quinta-feira, 20 de junho de 2013

Prefeitura de Itaporanga realiza São João e antecipa metade do 13º salário dos servidores.

Depois do recorde de público, com mais de 150 mil pessoas na noite de abertura do Arraiá D’Ajuda, a Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, retoma as comemorações do São João neste final e início de semana.
Nos dias 23 e 24 o arrasta pé está volta à Praça de Eventos da cidade. No domingo, a partir das 22h, na Praça de Eventos, tem o romantismo da dupla sertaneja Marcelinho de Lima e Camargo, o forró universitário de Beto e Sare, e a pegada da Banda Rojão Diferente. Já na segunda-feira a festa começa mais cedo. Às 15h tem Rodriguinho do Forró puxando a cavalgada, que sairá do Povoado Salvadorzinho com destino ao Centro da cidade. O Arraiá D’Ajuda será encerrado à noite na Praça de Eventos com shows das bandas Alma Gêmea, Amor Selvagem e Galã do Brega.
Prefeita Gracinha decide antecipar metade do 13º para sexta-feira (21). (Foto de arquivo/PMI)
Considerada uma das festas mais tranquilas de Sergipe, o Arraiá D’Ajuda resgatou o tradicional São João de Itaporanga, como explica a secretária de Cultura e Turismo, Railda Araújo.
“Essa é uma festa muito tranquila, uma festa que resgata as nossas tradições culturais. Temos certeza que será sucesso total, assim como foi sucesso a abertura dos nossos festejos juninos. A cidade está linda, bem ornamentada para receber todos de braços abertos para o melhor São João de Sergipe”, garante a secretária.
Além da segurança feita pela Polícia Militar, o evento contará também com dezenas de seguranças particulares.
Antecipa metade do 13º salário aos servidores
E para festejar o Arraiá D’Ajuda de bolso cheio, a prefeita Maria das Graças (Gracinha) determinou a antecipação de 50% do 13º salário a todos os servidores da administração municipal. A metade do 13º será paga nesta sexta-feira, dia 21.
Além de impulsionar a economia local, a antecipação salarial vai proporcionar aos servidores mais tranquilidade, principalmente para os que pretendem cair na folia junina.
A antecipação do 13º é fruto do esforço da prefeita Gracinha e de sua equipe, que zelam por uma administração pautada na seriedade e no respeito ao servidor público, como observa a secretária de Finanças e Economia, Erivalda Santana.
“Esse é mais um compromisso da prefeita Gracinha que está sendo cumprido rigorosamente. Mesmo com as dificuldades encontradas a gestão da prefeita Gracinha vem fazendo todos os esforços para valorizar cada vez mais o nosso servidor, que é peça fundamental para o sucesso de nossa administração. O salário dos servidores é algo sagrado. Portanto, o 13° faz parte desse compromisso e nesta sexta-feira, dia 21, o dinheiro já estará na conta dos servidores”, confirma a secretária.
Com o pagamento antecipado da 1ª parcela do 13º salário, a Prefeitura vai injetar no comércio local aproximadamente R$ 1 milhão.
 T. Dantas Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário