segunda-feira, 3 de junho de 2013

Fábio Henrique: “festa grande, mas com prudência".

Prefeito comenta estrutura e desafios do Forró Siri 2013
Fábio Henrique confirma algumas atrações para os próximos dias do Forró Siri (Foto: Arthuro Paganini)
A abertura da edição 2013 do tradicional Forró Siri foi acompanhada de perto pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique. Em entrevista exclusiva ao São João Infonet, ele fez questão de ressaltar a dimensão da abertura do evento como um todo e o cuidado que a administração vem tendo para evitar extravagâncias.
“Estamos fazendo uma festa grande, mas com prudência. Como todos sabem, os municípios sergipanos passam por dificuldades financeiras. Fizemos ajustes na programação para fazer a festa dentro do que é possível. Mantivemos a estrutura dos anos anteriores, mas houve maior rigor do Corpo de Bombeiros e da equipe de segurança em relação à sinalização e às saídas de emergência”, disse.
O chefe do executivo municipal de Socorro também destacou a expressiva presença do público, que alcançou a marca de 50 mil pessoas. “Mesmo acontecendo em um dia de domingo, a abertura proporcionou à cidade um dos maiores públicos que ela já recebeu. E isso se deve também pela presença da banda Aviões de Forró, um anseio antigo da população local para a programação da festa”.
Fábio Henrique também comemorou a abertura por encerrar a tensão jurídica que pôs em xeque a realização da festa. Poucos dias antes do evento, a prefeitura de Socorro ainda não tinha apresentado à Justiça relatórios de segurança necessários para o começo do Forró Siri, que ficou ameaçado.
“Tudo o que aconteceu foi importante. Nenhum prefeito pode ficar ‘magoado’ com coisas assim. Os órgãos de fiscalização devem cumprir seu papel para que a festa ocorra dentro da normalidade e com segurança para todos”. O prefeito afirmou ainda que a festa será realizada em outros bairros antes das comemorações tradicionais de São Pedro no conjunto João Alves.
“Levaremos um dia da festa ao conjunto Jardim e outro dia ao Parque dos Faróis”, disse. Durante o evento, a prefeitura confirmou para a programação dos próximos dias do Forró Siri as atrações Bruno e Marrone, Garota Safada, Calcinha Preta e Cintura Fina.
Por Igor Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário