sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tudo pronto para o Forró Siri.

O secretário de Comunicação de Nossa Senhora do Socorro Henrique Matos juntamente com toda sua equipe de jornalistas, fotográfos, cinegrafistas, locutores e apoio, todos prontos para abertura do melhor São Pedro do Brasil, através do site ansocorro, matérias exclusivas e em tempo real de toda a cobertura do Forró Siri 2011.

Os locutores que animam os festejos juninos.


Salvador Filho, Marcos Benigno e Amilton Reis

Vendedores do Forró Siri participam de curso.

Na manhã desta quarta-feira, 19, a Secretaria da Cultura, juntamente com a Secretaria da Saúde de Socorro, realizou no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, na sede de Nossa Senhora do Socorro, o curso de boas práticas de manipulação de alimentos. A capacitação contou com a participação dos 400 ambulantes inscritos para comercializar produtos durante o Forró Siri, que neste ano chega a 17ª edição. No curso, os ambulantes aprenderam como manipular os gêneros alimentícios, de forma que não ofereça riscos, nem afete a qualidade dos produtos comercializados durante a festa.
O major Carlos Rolemberg, coordenador da Defesa Civil do município, fez a abertura do evento, representando o prefeito Fábio Henrique. Na oportunidade, ele aproveitou para ressaltar que a prefeitura está inteiramente à disposição dos comerciantes, dando auxílio durante todo o processo dos festejos. “Abrir este evento representando o prefeito Fábio Henrique, que está em Brasília, participando da marcha dos prefeitos, é uma grande satisfação. A recomendação que recebi dele é de que a prefeitura estará totalmente à disposição desses trabalhadores, desde a capacitação, relacionada as questões sanitárias, como higiene e controle de qualidade, até a parte de infraestrutura necessária para essas atividades”, ressaltou.
A secretária da Cultura, Renata Braz, apresentou aos ambulantes um representante da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), que prestou esclarecimentos sobre o manuseio, conservação e congelamento das bebidas. “Aproveitando a oportunidade convidamos um participante da Ambev, que é a cervejaria que comercializará seus produtos durante as festividades pata falar sobre o produto e esclarecer possíveis dúvidas”, declarou. Durante o curso, também foram sorteados cem pontos para a comercialização durante a abertura do Forró Siri, que acontece dia 28 na sede de Socorro.
Para a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Clauderci Dantas Barbosa, que ministrou o curso, o intuito do evento foi atingir o maior número possível de ambulantes e reduzir o número de doenças transmitidas pelos alimentos mal armazenados. “Muitas pessoas não sabem, mas há uma grande incidência de doenças como intoxicação e diarréia, principalmente, durante essas festas, que são causadas pelo manuseio irregular e falta de higiene. E graças a Deus , Nossa Senhora do Socorro é pioneiro nesta ação preventiva, realizada pela Secretaria da Saúde, através da Vigilância Sanitária”, informou. No final do curso os participantes receberam o certificado de participação.
Avaliação – O vendedor Reginaldo da Silva, de 23 anos de idade, residente em Aracaju, disse que a quatro anos vende bebidas durante o Forró Siri e sempre vem participar do curso. “O que aprendemos aqui são informações importantíssimas, que garantem a nossa segurança e, principalmente, a segurança do consumidores dos nossos produtos”, disse. Maria Auxiliadora, 53 anos de idade, moradora do Parque dos Faróis, também fez questão de demonstrar a satisfação em participar do curso. “Infelizmente muitas pessoas ainda desconhecem normas de higiene e é sempre bom poder participar e esclarecer dúvidas, que podem colocar em risco a vida dos nosso clientes, “ afirmou.

Guarda Municipal de Socorro e PM trabalham para garantir segurança no Forró Siri .

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro vem trabalhando para que o público possa participar da abertura da 19ª edição do Forró Siri com muita segurança e alegria. Para isso, a Guarda Municipal tem trabalhado desde os dias que antecedem a festa, realizando o planejamento para esta sexta-feira, 03, quando contará com o apoio da Polícia Militar do Estado, que vai disponibilizar 110 homens para o policiamento do evento.

O comandante da Guarda Municipal de Socorro, major Carlos Rolemberg, explica que a operação é realizada em dois momentos. “O primeiro é o que antecede o evento, quando auxiliamos o município na organização da dinâmica da festa, por exemplo, na arrumação dos ambulantes, evitando problemas”, destaca.

A segunda etapa acontece no dia da festa, quando são disponibilizados seis guardas municipais para ajudar na organização pelo período do dia e outros 14 à noite. “Estes estarão em pontos estratégicos, como posto de saúde, palco e saídas de emergência, além de auxiliarem a Polícia Militar no patrulhamento da área”, diz o major, enfatizando que a Guarda tem se utilizado da experiência dos anos anteriores do evento para acompanhar as necessidades e garantir o êxito da festa.

Polícia Militar
O tenente José Toledo, um dos organizadores do evento, participou na noite de quinta-feira, 2, de uma reunião com o comandante do Policiamento Militar da Capital, o tenente-coronel Enílson Aragão. Nesta reunião, o coronel Enílson garantiu que os 110 homens da PM convocados para o policiamento do Forró Siri estarão presentes na festa. O tenente-coronel Lúcio Monteiro Vasconcelos, comandante do 5º Batalhão de Polícia Comunitária - 5º BPCom -, conta que a Polícia Militar estará presente no evento para garantir a segurança da população que for prestigiar a abertura do Forró Siri.

“Além dos militares do 5º Batalhão, estaremos levando um efetivo da Companhia de Polícia de Radiopatrulha, Getam - Grupamento Tático de Motocicletas -, CPRv - Companhia de Polícia Rodoviária - e CPTran - Companhia de Polícia de Trânsito -, que atuarão em bloqueios e no policiamento ostensivo, dentro e nas áreas externas ao evento”, indica o comandante Lúcio Monteiro.

Ele lembra que haverá um posto de comando no Posto de Atendimento ao Cidadão – PAC - existente na praça principal, para onde deverão ser levadas as pessoas que cometerem algum tipo de delito durante a festa. “Se for flagrado alguém com arma, drogas ou praticando algum ilícito, a pessoa será detida, encaminhada ao posto de comando e, posteriormente, a uma delegacia”, explica.

Os 110 homens da PMSE atuarão em quatro elevados e cinco patrulhas na área interna da festa, além de realizar um policiamento periférico. “Percebemos nos anos anteriores que a abertura do Forró Siri é muito tranquila, mas apresenta alguns problemas no momento da dispersão. Por isso, estamos colocando um policiamento mais ativo no final do evento”, diz coronel Lúcio. O comando do policiamento da noite será conduzido pelo capitão Silvano Alves da Anunciação, sob a coordenação do tenente-coronel Lúcio e do major Rolemberg, subcomandante do 5º BPCom.

Forró Siri e cultura e tradição.

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura realiza os ultimos preparativos para a abertura do Forró Siri. Renata Braz junto com sua equipe deixou a cidade muito bonita com a decoração junina.

FÁBIO HENRIQUE CONVIDA A NAÇÃO FORROZEIRA PARA A ABERTURA DO FORRÓ SIRI 2011.


O prefeito de Nossa Senhora do Socorro Radialista Fábio Henrique convida toda a Nação Forrozeira para invadir com muito alegria e forró no pé, a abertura do melhor São Pedro do Brasil- Forró Siri. Vista sua roupa tipica e acerte os passos e venha dançar forró. Na cidade que mais cresce em sergipe, a Nação Forrozeira será recebida de braços aberto.

SMTT pronta para os festejos.



A SMTT DE SOCORRO ESTA MONTANDO UM ESQUEMA ESPECIAL PARA A ABERTURA DO FORRÓ SIRI HOJE A NOITE AFIM DE ORIENTAR OS MOTORISTAS QUE IRÃO A SOCORRO. O TENENTE TOLEDO E TODA SUA EQUIPE JÁ ESTÃO DE PRONTIDÃO DURANTE TODO O DIA NA SEDE, COMO TAMBÉM NAS DEMAIS LOCALIDADES QUE DÃO ACESSO A SEDE DO MUNICIPIO.

TENENTE TOLEDO

Quarda Municipal de Socorro pronta para a abertura do Forró Siri.


A Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro já esta preparada para orientar e fazer a segurança da Nação Forrozeira que vai invadir Socorro hoje a noite. Sob o comando do competente Major Rollemberg, os homens e mulheres que estarão de serviço, estão prontos para atender a qualquer ocorrência na abertura do Forró Siri. Sempre elogiada nos eventos do municipio a Garda Municipal deseja a todos um bom festejo.

Patrocinadores do Locutor Amilton Reis.


Patrocinadores do Locutor Amilton Reis
CELL MANIA

VAI CHUVER ALEGRIA.


Hoje a noite estaremos juntos numa mesma sintonia de alegria e paz, Socorro será palco da abertura do Forró Siri 2011. vem pra cá vc também no oferecimento:

SUMÃ SURF SHOP
CELL MANIA
ASEG TAXI
NATURAL ART

PREFEITURA MUNICIPAL DE
NOSSA SENHORA DO SOCORRO

A nação forrozeira em clima de festa.

Alô nação forrozeira hoje é o grande dia, abertura do melhor São Pedro do Brasil- Forró Siri 2011 na sede de Nossa Senhora do Socorro com as bandas Mastruz com Leite, Samuel Setanejo, Jeany Lins e Cavaleiros do Forró e o prefeito da Cidade Fábio Henrique aguarda sua presença, sua alegria na cidade que mais cresce em Sergipe. Eu Amilton Reis  e Marcos Benigno estaremos comandando os shows.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Forró Siri realiza abertura nesta sexta .

Alô Nação Forrozeira tá chegando o grande momento da abertura do Forró Siri 2011 é nesta sexta-feira, e estaremos de barços abertos para receber todos vocês. Muita gente bonita  e muita alegria são marcas do festejos juninos de Nossa Senhora do Socorro. Viva a NAÇÃO FORROZEIRA.

Aperipê transmite a abertura oficial do São João de Estância.

A
brindo com chave de ouro, a Fundação Aperipê inicia o seu ciclo de transmissões ao vivo dos festejos juninos do estado, na abertura oficial do tradicional São João do município de Estância, que busca realizar uma grande comemoração junina – com atrações locais e nacionais -, incentivar as quadrilhas juninas e as batucadas, valorizando as nossas tradições. Na ocasião, a Aperipê AM e FM veicularam das 22h à 00h; e a Aperipê TV, das 22h à 1h. Tanto as rádios, quanto a televisão transmitiram os shows diretamente do palco principal, no Forródromo. Lembrando que o público, que não foi à festa, pode acompanhar também pela internet, atarvés do site da emissora: http://www.aperipe.com.br.
Sendo uma das maiores festas do estado, a sua estrutura é decorada como manda a tradição junina, inclusive no tocante às comidas (pratos feitos de milho, macaxeira, puba e amendoim) e bebidas (licores produzidos no próprio município).
Esse ano, Adelmário Coelho, Forró Maior, Forró da Discarada, Cintura Fina, Gatinha Manhosa, Rogério e Banda, Forró da Folha, Xoxotear, Fauna e Flora, Bicho Danado, Cavaleiros do Forró, Calcinha Preta, Rojão Diferente, são algumas das atrações que farão parte da programação. E ainda terá várias atividades artísticas e culturais no município.
Além disso, haverá também as apresentações do Cortejo Cultural Junino do Progresso – onde apresentam-se grupos folclóricos, Batucadas, Quadrilhas Juninas, Candidatas a Rainha do São João, Trios Pé de Serra, Fogueteiros com Espadas, entre outros; da Bênção da Fogueira e Hasteamento das Bandeiras dos Santos Juninos; da Inauguração do Arraial do Progresso, do Forró Pé de Serra Xoxotear, da tradicional Corrida de Barcos de Fogo e Espadas; e do show pirotécnico.
Fonte: Ascom/Aperipê

Forró reúne amigos e estreita laços.

Prefeito de Areia Branca festeja sucesso de abertura

Após o resultado do recurso feito pelo prefeito de Areia Branca para a realização da tradicional abertura dos festejos juninos do município, Agripino Andelino Santos comemorou a decisão favorável à realização do evento em meio ao público que curtia as atrações contratadas pela prefeitura.
Com uma estimativa de mais de 50 mil pessoas presentes, o prefeito Agripino declarou-se satisfeito com o resultado do primeiro dia de festejos juninos de Areia Branca.
Infonet- O tradicional festejo de Areia Branca poderia não ter acontecido hoje. Neste ano, a festa terá só um dia, ou seguirá com a programação?
Agripino- Essa festa não pode ser interrompida, é uma tradição sergipana de mais de 70 anos, e nós conseguimos resolver a situação.  A festa teve início hoje, mas seguirá nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho.
Infonet- Qual é a programação para esses dias de festa?Já existem atrações confirmadas?
Agripino- Sim, mas só iremos divulgar toda a programação daqui a uma semana, pois ainda estamos acertando alguns detalhes importantes para fechar a programação completa.
Infonet- Para a realização do evento, quais foram os parceiros da Prefeitura?
Agripino- Governo do Estado e Banese, nossos parceiros de sempre, Petrobras, Schincariol e Ministério do Turismo. Essa é uma festa que quase não conta com recursos da prefeitura, pois, por ser tradicional, nós sempre conseguimos parceiros que investem na festa.
Infonet- Como o senhor avalia a abertura da festa?
Agripino- Tivemos um problema que foi resolvido a tempo, e hoje eu vejo a grandeza dessa festa, o público compareceu em grande quantidade, e estamos fazendo uma festa muito bonita, e que seguirá assim durante os outros dias de programação.

São João sob liminar.

A abertura do São João de Areia BRanca foi realizado sob efeito de uma liminar conseguida pela prefeitura na tarde do dia 31. Vitória do prefeito Agripino.